pastoral juvenil | Quarta-feira, 11 Novembro , 2009, 15:01

 

 

 

Foi num clima de alegria e de partilha, que no passado dia 7 de Novembro, realizamos a nossa actividade de abertura do ano pastoral.

Uma caminhada feita de partilha, de testemunhos, de alegria na subida e de ajuda para que todos juntos fossemos capazes de alcançar o cimo do morro das Velas.

O tempo ajudou, e todo o grupo, embora pequeno mas feito de muita vontade, conseguiu, ao longo do caminho, procurar descobrir o sentido da nossa caminhada.

Caminhar para descobrir: que a vida a valer é feita em grupo, que sózinhos não somos capazes de alcançar sonhos e objectivos, que a caminhada de fé é uma caminhada feita com os outros e de encontro aos outros.

 

 Partimos da Ermida do Livramento e a boa disposição era já visivel em todos os que se juntaram para o caminho.

 

Durante a subida, acompanhando uma vista fantástica, testemunhos de jovens que conseguiram mudar o rumo da sua vida através do encontro com os outros e com Deus.

 

 

 

 

Alcançar o cimo do morro foi um momento de satisfação para todos. As pernas ainda aguentaram mais um passeio até à Vigia da Baleia e depois uma descida à Caldeira. Segiu-se um periodo de reflexão sobre caminhar em grupo, caminhar na fé e também a apresentação da equipa: quem somos e o que queremos realizar ao longo deste ano.

 

 

 

No fim de tudo, ficam os sorrisos, a boa disposição do caminho e a certeza de que queremos continuar a nossa caminhada de crescimento, como pessoas e como jovens cristãos. Fica também a certeza de que uma caminhada a sério supõe ultrapassar os próprios medos, mesmo as vertigens, para que seja possível chegar ao fim, felizes por não sermos vencidos pelos obstáculos do caminho mas por termos chegado mais além, ao lugar onde lançamos o nosso coração.

 

Seja o que Deus quiser!

E o que formos capazes de sonhar!

Porque Deus quer, o homem sonha e a obra nasce!