pastoral juvenil | Segunda-feira, 14 Dezembro , 2009, 16:39

Foi num clima de grande alegria que se realizou a festa de Natal da Pastoral Juvenil de S. Jorge.

 

 

 

 

A Sociedade do Norte Grande acolheu jovens de toda a ilha, dispostos a passarem uma tarde dando largas aos seus sorrisos e ao seu espírito solidário.

 

 

 

A imaginação dos jovens também esteve à prova; "E se jesus tivesse nascido hoje?"; foi o desafio, num pequeno trabalho de grupos, que levou a uma apresentação criativa de como o mundo hoje poderia acolher a pessoa de Jesus.

 

 

 

Como o Natal é feito de espirito de solidariedade, partilha e ajuda, os jovens participantes trouxeram mantimentos para o cabaz feito por todos e destinado à Associação de Apoio à criança com necessidades Educativas especiais que também apresentou um pouco daquilo que é o seu trabalho.

 

A tarde terminou com a Celebração da Palavra, com o objectivo de mergulharmos no mistério da Encarnação de Jesus Cristo, de a celebrarmos com a nossa vida e de agradecermos ao Senhor todo o amor com que continuamente alimenta e dá vida ao nosso coração.

 

 

 

No fim de tudo fica a certeza de que vale a pena a colher a presença de um Deus que, por amor, se tornou homem para ficar sempre connosco, nas alegrias e nas dores. Fica a vontade de sermos pessoas de mãos e coração transbordante de amor e de vivermos um Natal onde as prendas mais preciosas são a nossa alegria e a generosidade em colocar sorrisos nos lábios daqueles que mais precisam.

 

Feliz Natal a todos são os votos de toda a equipa.